| A beleza das artistas de cinema sempre nos encantou.    Também não é para menos, afinal elas são mulheres lindas e maravilhosas, a   grande maioria talentosa, quase perfeitas e impecáveis. São as nossas divas   encantadas.
 Recentemente, circulou pela internet um e-mail mostrando as   celebridades americanas com e sem maquiagem. Não sou diferente de ninguém, e   assim como você fiquei um tanto quanto chocada e com um gostinho de vitória.   Afinal, elas são tão humanas quanto nós e, pensando bem, até que não sou tão   feinha sem maquiagem.
 
 Claro que os "paparazzi" estão sempre prontos para   pegar flagrantes das celebridades em situações embaraçosas e jogar na mídia para   consumo dos fofoqueiros de plantão.
 
 Não importa, o negócio é criar   polêmica e o objetivo foi alcançado, considerando-se o volume de comentários   postados em diversos sites e blogs.
 Agora pára e pensa: com tanta tecnologia, será que as   fotos são reais?  
 Se você domina alguma coisa do Photoshop fica fácil   entender minha dúvida, pois os artistas são os melhores amigos deste poderoso   editor de imagens. Aplicando um clique aqui e ali, filtros, texturas, entre   outros efeitos, o milagre está feito, e o desastre também.. Ninguém aparece com   celulite, rugas, pés de galinha, bigode chinês, sardas ou papadas.
 Vocês se lembram do efeito Brad Pitt, ocorrido com as   vendas do novo Corolla da Toyota?  Com a veiculação do comercial para divulgar o   novo design, o carro transformou-se em fenômeno de vendas e a Toyota foi forçada   a dobrar a produção brasileira, em 2002.  A mesma coisa acontece na área dos cosméticos. Isabella   Rosselini, um dos rostos mais bonitos do cinema, foi garota propaganda da   Lâncome por 14 anos, Sharon Stone divulga a marca Christian Dior e assim por   diante. E as vendas não param de subir.
 A indústria de cosméticos investe   pesado em pesquisas, tecnologia e marketing para tornar as mulheres mais   bonitas, a exemplo das atrizes. Não economizam para conseguir uma garota   propaganda à altura de suas campanhas milionárias, porque no fim das contas o   lucro é mais do que garantido.
 
 Quem sabe as fotos veiculadas na internet,   verdadeiras ou falsas, levaram muitas mulheres a pesquisar que tipo de maquiagem   foi usada por suas deusas hollywoodianas. Seria Lâncome, Dior ou Yves Saint   Laurent ?  E o shampoo, tintura de cabelo ? Sacaram o espírito da coisa?
 Desconfio que isso não passou de uma grande jogada de   marketing e quem saiu no lucro foram eles. Como se diz lá na terra do Tio Sam:   “money talks, bullshits walks”. E viva o capitalismo!!   
                 
                   | Galeria de fotos das artistas americanas - (clique na foto) |    
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