| 
            Em mais uma virada na Liga Nacional de Futsal, o Santos FC/Cortiana Plásticos   ganhou de Cascavel (PR) por 4 a 2, neste sábado (26), em partida válida pela   quinta rodada da competição. No jogo realizado no Ginásio Odilon Reinhardt, em   Cascavel (PR), Jé, Valdin, Ricardinho e Falcão fizeram os gols do Peixe. Rafinha   e Hugo anotaram os tentos paranaenses. 
           Com o triunfo, o time de Falcão e Cia. chegou aos 13 pontos, se mantém na   liderança isolada da Liga Nacional e já abriu quatro de vantagem em relação ao   segundo colocado, Marechal Cândido Rondon (PR). 
           A equipe santista tenta manter a ponta no torneio na próxima terça-feira   (29), quando enfrenta o Anápolis (GO). O desafio será disputado no Ginásio   Newton Faria, em Anápolis (GO), a partir das 20h10. 
           Primeiro tempo - Os donos da casa não deixaram o Santos FC   respirar desde o início. Tanto que com um minuto de jogo, abriram o placar. Após   cobrança de falta do Peixe, o adversário saiu em contra-ataque. A bola sobrou   para Rafinha, que tocou na saída de Djony. 
           O time de Fernando Ferretti reagiu cinco minutos depois. Logo após a troca do   quarteto que saiu jogando, Bruno Souza achou Falcão, que penetrava pela   esquerda. O ala bateu cruzado, e Jé apareceu para completar para as redes. 
           Segundo tempo - Ligado desde a volta do vestiário, o Santos   FC foi soberano no segundo tempo. Logo com 30 segundos de jogo, virou o desafio.   Neto recebeu no centro e viu Valdin entrando por trás da defesa. O ala só   apareceu para desviar para as redes. 
           Aos oito, saiu o terceiro do Peixe. Deives passou de calcanhar para   Ricardinho. O fixo cortou o adversário, o deixou no chão, e mandou por baixo das   pernas do goleiro Donny. 
           No minuto seguinte, os donos da casa diminuíram. O goleiro Deivid, que havia   entrado na vaga de Donny, bateu do centro, e Djony deu rebote. Na sobra, Edu   tocou por cima, e Hugo completou de cabeça. Aos 17, Cascavel investiu no   goleiro-linha Chiquinho. Só que a medida não deu certo e o Peixe fez mais   um. 
           Restando 42 segundos para o término, Djony lançou Falcão do campo de defesa.   O camisa 12 subiu livre e, de cabeça, colocou no ângulo de Chiquinho. 
           O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro   Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório   Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos. 
           Fonte: seuesporte.com.br  |