Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/11/2009 - Santos e Coritiba duelam para afastar degola e se garantir na Sul-Americana
  Equipes ainda têm chances de cair para a Série B, mas podem assegurar permanência na elite neste domingo

Santos e Coritiba se enfrentam na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília), para não terminarem de maneira melancólica a campanha que ambos realizam no Campeonato Brasileiro. As duas equipes correm risco de rebaixamento para a Série B e buscam uma vaga na Copa Sul-Americana como consolo pelo mau desempenho na temporada.

Apesar de ocupar a 12ª posição, o Peixe soma 45 pontos e corre o risco de ver uma aproximação ainda mais perigosa do Fluminense, que tem 39 e é o mais bem colocado da zona de rebaixamento.

 

Por outro lado, uma vitória livra o time de Vanderlei Luxemburgo da queda.
Já o Coxa, com um ponto a menos que o rival desta rodada, ocupa a 14ª colocação e está em uma situação um pouco mais delicada. No entanto, os paranaenses também podem acabar com a chance de serem rebaixados, se vencerem fora de casa e o Botafogo perder para o São Paulo, ou caso Fluminense não some três pontos diante do Sport.

Momento decisivo para os santistas

O Santos sabe que o duelo contra o Coritiba é fundamental para evitar risco de cair, já que depois a equipe terá pela frente, nas últimas rodadas, times que tentam uma vaga na Taça Libertadores: Avaí e Cruzeiro. Desta maneira, o técnico Vanderlei Luxemburgo até realizou nesta sexta-feira um treinamento na Vila Belmiro, na mesma hora do jogo, para definir os titulares para o confronto diante do clube paranaense.

- É um jogo de uma importância muito grande. Dos últimos que disputamos, esse, sem dúvida, significa mais - avisou o zagueiro Adaílton.

Luxemburgo segue sem poder contar com o lateral-direito George Lucas, o zagueiro Fabão e o volante Germano, todos machucados. Os respectivos substitutos continuam sendo Pará, Adaílton e Rodrigo Mancha, que já foram titulares na derrota para o Internacional, no último domingo. A única alteração em relação ao time que saiu jogando no Beira-Rio é a entrada de Léo no lugar de Triguinho.

Coritiba: pontuar é preciso

Se o Santos tem adversários difíceis até o fim da competição, a situação do Coritiba não é diferente. Além de enfrentar o mesmo Cruzeiro, mas no Mineirão, na última rodada o Coxa recebe o Fluminense, em franca ascensão na luta para seguir na elite do futebol brasileiro. Para evitar um confronto direto contra os cariocas na última rodada, valendo a sobrevivência, sem depender de outros resultados, o clube paranaense precisa somar quatro pontos nas próximas duas rodadas.

- Já erramos muito nos cálculos. Temos que pensar a cada jogo: tentar ganhar do Santos, ir a 47 pontos e torcer para que isso salve. Uma vitória mudaria a nossa condição na luta pela Sul-Americana, mas, enquanto estivermos correndo risco de rebaixamento, nós temos que pensar em pontuar a cada jogo - disse o técnico Ney Franco, que escalou Makelelê na vaga do suspenso Pedro Ken.

A opção por um meio-campista com característica mais defensiva na única mudança em relação ao time que bateu o Atlético-MG na rodada passada demonstra a cautela de Ney Franco, que durante a semana treinou exaustivamente bola parada para evitar a jogada mais perigosa do Peixe. Apesar de pensar nos possíveis 47 pontos, o treinador sabe que uma derrota complicará muito a situação da equipe, justamente no ano de seu centenário.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009