| 
            Ronaldo tem tudo para estrear junto com o Corinthians na temporada 2011. O   atacante, que trabalhou com bola nos últimos dias, confirmou que está à   disposição de Tite para o primeiro jogo do clube no Campeonato Paulista, contra   a Portuguesa, domingo, às 17h. 
           “Eu quero jogar sempre. Prefiro muito mais jogar do que treinar, isso não é   novidade para ninguém. Estarei à disposição do Tite para domingo, e para a   Libertadores estarei melhor fisicamente”, disse o Fenômeno, em sua primeira   entrevista coletiva no ano, na tarde desta quinta-feira. 
           Ainda fora de forma, o Fenômeno ficou longe dos treinos com bola em Itu e   reforçou os trabalhos na musculação. A ideia é evitar a sequência de problemas   físicos que o tirou de grande parte dos jogos do Corinthians no ano passado. 
           “Espero que esse ano seja sem lesões e que eu possa estar à disposição do   Corinthians para jogar a maior parte dos jogos. O ano passado foi bem   complicado. Fiz uma reta final boa, e agora estamos aí na pré-temporada fazendo   um grande sacrifício para estar bem o ano todo”, disse. 
           O veterano de 34 anos celebrou o fato de a estadia no interior do Estado ter   sido mais curta. O elenco alvinegro ficou apenas seis dias longe da capital,   diferentemente do ano passado, quando o tempo foi maior. 
           "Sou movido a motivação, e a minha motivação é estar em campo. Para isso   preciso superar vários obstáculos, e a pré-temporada é um obstáculo tremendo.   Esse ano foi mais tranquilo porque ficamos apenas uma semana em Itu. É   desgastante se concentrar tantos dias seguidos", apontou o camisa 9. 
           Depois da decepção do centenário sem títulos, o Corinthians conta com a sua   maior estrela para conseguir resultados de impacto em 2011. No início da   preparação, todos esperavam que Ronaldo fosse poupado por Tite, já que o foco   está na estreia da Libertadores. No dia 26, a equipe alvinegra recebe o Deportes   Tolima, da Colômbia, no Pacaembu, pela fase preliminar.  O confronto mata-mata   com os colombianos definirá uma vaga no estágio de grupos. 
           Fonte: Uol Esporte  |