| 
            Fim de novela: o Roma comunicou em seu site oficial nesta terça-feira que   rescindiu o contrato de Adriano após chegar a um acordo com o Imperador. O   atacante acertou com o clube italiano em maio do ano passado e tinha compromisso   assinado até 30 de junho de 2013. Artilheiro do Brasileirão de 2009, o jogador   deixa a Itália sem ter feito nenhum gol e agora tem o caminho livre para voltar   ao país natal. Flamengo, Corinthians e Palmeiras aparecem como   possibilidades. 
           Com a camisa do Roma, Adriano, de 29 anos, atuou em apenas cinco partidas no   Campeonato Italiano (259 minutos), uma da Liga dos Campeões, uma da Copa da   Itália e na Supercopa da Itália. Não balançou a rede em nenhum dos oito jogos e   não chegou a ser utilizado pelo novo treinador, Vincenzo Montella, que   substituiu Claudio Ranieri, demitido no mês passado. 
           De acordo com a imprensa italiano, Adriano poderá receber até € 6 milhões   (cerca de R$ 14 milhões) pela rescisão. Liberado, o Imperador tem o caminho   aberto para retornar ao futebol brasileiro. Três clubes já apareceram como   candidatos: Flamengo, Corinthians e Palmeiras. 
           Torcedor declarado e ídolo do clube rubro-negro, Adriano tem como preferência   voltar ao time que o revelou. Mas o nome do jogador não é unanimidade na Gávea.   Caso a ala a favor do Imperador não consiga trazê-lo para a equipe de Vanderlei   Luxemburgo, a diretoria deve partir atrás de outro "camisa 9" para satisfazer a   torcida (em enquete do GLOBOESPORTE.COM, 88% de 76.543 rubro-negros aprovariam a   contratação do Imperador). Um dos nomes cotados é o de Luis Fabiano, do   Sevilla. 
           O namoro com o Corinthians começou no final do ano passado, intermediado por   Ronaldo. Em janeiro, quando veio passar as festas de fim de ano, Adriao negociou   com o Timão, mas não foi liberado pelo Roma, frustrando os planos do amigo   Fenômeno. 
           Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari passou a ligar frequentemente   para o empresário Gilmar Rinaldi, que cuida da carreira do Imperador, para   tentar convencer o atacante a jogar no Palmeiras e resolver o problema do Verdão   no ataque. 
           Fonte: Globo Esporte  |