| 
            O Santos já realizou cinco contratações visando fortalecer o elenco para   as competições que irá disputar em 2011. Mas, apesar disso, o clube admite que ainda necessita da contratação de   um atacante, pedido que tem sido feito insistentemente pelo técnico Adilson   Batista. E, apesar de já ter cogitado algumas opções e estudado outras, o Peixe   admitiu que tem encontrado muitas dificuldades para acertar a chegada do chamado   camisa 9 para a equipe. 
           "Ainda não estamos próximos de um jogador para essa posição.   Continuamos a busca no mercado pelas melhores opções, porém, não só o Santos   como todos os clubes estão com dificuldades para conseguir a contratação de um   atacante. Não vamos desistir e iremos continuar trabalhando intensamente no   sentido de fortalecer o nosso elenco para os campeonatos que teremos pela frente nesta temporada", afirmou o diretor de futebol do clube,   Pedro Luiz Nunes Conceição. 
           Depois de não conseguir convencer o Al Jazira (Emirados Árabes) a   liberar Ricardo Oliveira, a cúpula santista tem procurado analisar todas as   possibilidades existentes no mercado. André, que defendeu o Santos no ano   passado, dificilmente deve sair do Dínamo de Kiev (Ucrânia). Luis Fabiano, do   Sevilla (Espanha), é um nome que agrada bastante a diretoria alvinegra, porém, os valores envolvidos em uma possível negociação esfriaram os   ânimos do Peixe. 
           Desta forma, as opções estrangeiras ganham cada vez mais força nos bastidores   da Vila Belmiro. O boliviano Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk (Ucrânia),   trabalhou com Adilson no Cruzeiro em 2008 e é visto como uma boa opção. 
           Além de Moreno, o argentino Ezequiel Miralles, do Colo-Colo (Chile),   já foi cogitado anteriormente e pode voltar à pauta. Outro argentino, Lucas   Viatri, reserva do Boca Juniors (Argentina), e que está na mira do Palmeiras,   também está sendo estudado. O paraguaio Roque Santa Cruz, encostado no   Manchester City (Inglaterra), é outro cotado e pode ser considerado um bom nome,   devido à escassez de centroaventes no mercado. 
           Enquanto uma definição não acontece, o Alvinegro Praiano terá que trabalhar   com os nomes que têm no momento. O único centroavante disponível no elenco é   Keirrison, que não agradou em seus primeiros meses de clube. Zé Eduardo, que é   meia-atacante, jogou bem em seu lugar na reta final do Brasileirão, e pode   receber novas chances no setor neste início de ano. 
           Maikon Leite e Moisés jogam em outra função, bem como Neymar, ausente da   pré-temporada do Santos, a serviço da seleção brasileira sub-20, que disputa o   Campeonato Sul-americano da categoria, de 23 de janeiro a 13 de fevereiro, no   Peru. 
           Fonte: Gazeta Esportiva  |