| 
            Grêmio e Corinthians chegaram a um acordo sobre a negociação do volante   Willian Magrão. O acerto deve ser confirmado nesta segunda-feira. Isto só não   aconteceu no domingo pois os empresários detentores de frações dos direitos do   jogador ainda reclamam valores, mas o empecilho deve ser vencido. 
           Por R$ 3 milhões, o clube gaúcho aceitou negociar 50% dos direitos do atleta.   Porém, os empresários que detém parte dos direitos dele requisitam valores. Não   há confirmação sobre quem irá pagar, mas este empecilho tende a ser   resolvido. 
              
             "Chegamos a um acordo com o Corinthians, resta ainda as outras partes da   negociação. Não vamos divulgar os percentuais e as situações que precisam ser   resolvidas. Queremos tudo pronto até terça, no máximo. Até para, se fechar   informarmos corretamente, e se não fechar definirmos que ele segue trabalhando   aqui", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins. 
              
             Willian   Magrão tem 24 anos e sua carreira foi pautada por lesões. Profissionalizado em   2007, o marcador se machucou em 2008 e precisou passar por uma cirurgia. De   volta depois de quase um ano parado, o atleta seguiu com problemas físicos e   afastado do time. No fim de 2010 uma artroscopia no joelho foi realizada e,   finalmente, em 2011 ele começou a se firmar. 
              
             De fora da lista da   Libertadores, inclusive da atualização feita na classificação para a fase de   grupos, Magrão ficaria trabalhando com a equipe reserva e preferiu pedir   negociação. Renato Gaúcho, inclusive, admite perder o jogador. "Qualquer jogador   do Grêmio quando tem uma grande proposta não há como segurar. Eu trabalho desta   forma, jamais vou segurar quem não esteja satisfeito e queira uma negociação. Se   ele pode fazer a independência financeira, não vou ser eu a frear. Gosto do   Magrão como pessoa e jogador, mas aqui ninguém prende ninguém", disse. 
              
            A   confirmação deve acontecer nesta segunda-feira. William Machado, diretor de   futebol do Corinthians, é quem se responsabiliza pela negociação. Depois de   perder Elias e Jucilei, a equipe comandada por Tite necessita de reforços para a   marcação no meio-campo. 
           Enquanto isso, o Grêmio garante que não haverá reposição, já que a ideia é   dar mais oportunidades a Fernando, que atua na mesma posição e foi destaque da   seleção brasileira Sub-20, vencedora do Sul-Americano da categoria. 
                        Fonte: Uol Esporte  |