As Sereias da Vila já balançaram as redes adversárias por 47 vezes e sofreram apenas dois gols. Thais e Grazi são as artilheiras do Peixe no Estadual, com sete gols cada.
O próximo adversário das Sereias da Vila é o Juventus. As equipes se enfrentam no sábado (03), às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP).
Jogo
O Santos FC sofreu forte marcação no início da partida, já que a Portuguesa se fechou, dificultando a chegada das Sereias ao gol.
O jogo permaneceu equilibrado no primeiro tempo, com as duas equipes atacando. Porém, as Sereias da Vila tiveram boas chances de marcar. Aos 15 minutos, a lateral Maurine arriscou de longe e acertou a trave.
O Peixe seguiu buscando espaços para chegar a sua meta, mas a zaga da Lusa se manteve bem fechada.
Aos 35 minutos, as Sereias tiveram nova chance de marcar. Joice disparou pela lateral e enfiou para Grazi que fez o cruzamento na área. Thais, que estava na grande área, não alcançou a bola, que sobrou para Beatriz. A meia girou e chutou no canto esquerdo mas a bola passou muito próximo da trave.
Na sequência, aos 37 minutos, em uma jogada de ataque da Portuguesa, Fran derrubou Natalia na grande área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, a capitã da Lusa, Índia, abriu o placar. A goleira do Santos FC, Andréia Suntaque, acertou o canto, porém não conseguiu defender.
Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram com tudo e começaram a pressionar a Lusa com várias jogadas de ataque.
Aos 10 minutos, a equipe santista teve a primeira chance de empatar quando Grazi recebeu, girou e chutou nas mãos da goleira Thais.
Na sequência, Beatriz foi derrubada na lateral esquerda. Na cobrança da falta, Fran colocou a bola na pequena área, mas a capitã Aline Pellegrino cabeceou mal.
O gol de empate saiu aos 18 minutos quando Thais cruzou BA área para Grazi acertar o gol da Lusa.
As Sereias continuaram pressionando as adversárias e se fecharam sem permitir que a Portuguesa chegasse.
Aos 30 minutos, Grazi colocou a bola no segundo pau, mas Janaína cabeceou para fora.
O técnico Kleiton Lima optou por fazer algumas modificações para que a equipe ficasse mais ofensiva.
Aos 35 minutos, o ataque da Portuguesa ganhou da zaga santista, mas a goleira Andréia Suntaque, titular da Seleção Brasileira, defendeu com tranqüilidade.
A virada das Sereias da Vila veio no final do jogo, aos 41 minutos. Na cobrança de escanteio, Karen, que havia entrado no lugar de Fran, cruzou na pequena área e Janaína cabeceou para o fundo do gol.
Fonte: SFC |