De parabéns meus amigos Odair Martins, o Pinga, Sidney,   Picolli e Roberto, no comando da festa de confraternização do enxuga-grama do   YALE, no campo do Santa Izabel. De parabéns também a ABRESCAS,   Associação dos Funcionários da Santa Casa de Misericórdia, pela bonita sede e   pela preservação de um patrimônio que hoje em dia, pela sua escassez, tem um   valor inestimável para os amantes da bola que é o campo de   futebol. Outro parabéns para Pedro Dantas, que hoje preside o YALE   Futebol Clube, um clube de tradição, e brevemente você poderá conhecer parte de   sua história neste site. 
                
           Gostaria de congratular-me, também, com a turma do   enxuga-grama pelo respeito e consideração à carreira de um atleta. Trata-se de   José Andrade, o Zequinha, 81 anos, que   acredito ser o jogador mais velho em atividade. Tanto ele no YALE  como o Julinho Sacadura, 78 anos, no Grêmio   2000, ambos para mim tornam-se os símbolos mais representativos da nossa várzea.   Dentro em breve suas histórias serão publicadas em meu blog dos "Craques do   Passado". 
   
           Após a brincadeira do enxuga-grama, assisti com grande   prazer Rubens, João, Landinho e Beto comandarem os mais novos numa partida   amistosa contra o time de Dedé Soares, o Canal 2, saindo-se vencedor com   bastante categoria. 
   
           Saudades, e muitas me fazem recordar os velhos tempos em   que disputar uma partida no YALE era uma verdadeira batalha campal. Joguei ali   pelo LANUS, CUNHA MOREIRA e VASQUINHO DA VILA BELMIRO. Mas, o mais   difícil não era enfrentar Rubens, Pinga, Mário, Waldir Buldogue e as canelas   duras do Pedro, e sim desenroscar do pescoço do juiz o cordão do apito e   mandá-lo para o espaço. Mas, mesmo assim era bom demais. Portanto, parabenizo a   todos por manter viva esta chama que arde no peito de todo varzeano, chama esta   que se representa através do símbolo do enxuga-grama do YALE, o meu   amigo Zequinha. 
            Divirtam-se com as fotos do evento.  
          Abraços do Gigi   |