Participei, neste último domingo dia 17, da festa   de confraternização do Esporte Clube XI Santista do Marapé, onde tive a   felicidade de reencontrar verdadeiros craques do futebol da várzea de Santos,   alguns deles aptos a serem relacionados como o “Craque de Ouro”, dos últimos 50   anos. 
                
           O clube foi fundado em 1964 pelo saudoso mineiro e também pelo nosso querido   José dos Santos,  o Zeca, hoje com seus 80 anos, pai do Betita, ambos grandes   jogadores de futebol da nossa várzea.  
   
           Campeão varzeano na categoria principal em 1968, contava em suas fileiras com:   Pinga, Possati, Jaiminho, Cuca e outros como mostra abaixo a fotografia do time   campeão. Mais tarde, em 1986, foi campeão varzeano na categoria de veteranos,   disputando a final contra o Brasil do Macuco comandado pelo Dedé que será o meu   primeiro "Fora da Lei" a ser homenageado neste link ( clicar aqui). 
   
           Contava, na ocasião, com   ex-profissionais como: Lorico (o Regente), João Carlos, Arouca, Ferreirinha,   Dilmar, Sidney, Pinga, Mazinho e Palito, este também se não fosse profissional ,   com certeza, seria um dos indicados para concorrer à eleição do "Craque de Ouro"   , da várzea de Santos. 
   
           Presentes ao evento, lá estavam: Niveta, Chico da   Rita, Pinga, Conrado, Espanhol, Dileu, Bife e Mário Papeta que foi campeão de   futebol de salão de Santos, jogando comigo pela Ordemac, do saudoso e querido   Cecil Ribeiro. 
   
           O XI também participou de vários campeonatos de bocha da   cidade, sendo campeão por diversas vezes, como me relatou o grande campeão   Dalberto. 
           As fotos falam por si. 
          Abraços do Gigi  |