Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   

Viver de quê?

   
Domingos

É indubitável que certos jogadores possuem peso e fazem a diferença num futebol de baixa qualidade técnica que os clubes brasileiros apresentam hoje em dia. Portanto, com a convocação para a seleção sub-20, o Santos Futebol Clube será o grande prejudicado tendo em vista ser o Paulo Henrique o jogador de maior expressão do time.

Na verdade, não há peça de reposição em todo o elenco. Devido a isso, Luxemburgo terá grandes dificuldades para chegar ao G4.

 

Mesmo porque, aqueles que supostamente poderiam substituí-lo, Madson e Robson, não reúnem a mínima condição técnica e nem sequer física para exercer tal função. A entrada de Neymar é o que resta, e talvez possa dar certo pelo fato de ter a oportunidade de mostrar um pouco mais do seu futebol.

Vários fatores também contribuem para que o time não tenha uma performance equilibrada, haja vista uma sucessão de falhas inconcebíveis em um futebol hoje tão moderno. O treinador de goleiros não se presta apenas para dar condição física, mas sim orientação tática e técnica.

Felipe, por enquanto, está mostrando apenas um excelente reflexo e se mostrando inseguro nas saídas do gol e rifando a bola quando da sua reposição.

Outro fato que preocupa e ao mesmo tempo nos revolta é a visível e notória falta de condicionamento físico do Kleber Pereira. Nesse caso, imagino se por ventura tivesse eu a responsabilidade de assinar o seu astronômico contracheque, como me portaria.

Enquanto outros times do brasileiro se preocupam e reforçam seus elencos, caso do Palmeiras com Wagner Love, Corinthians com De Federico, e ironicamente o Internacional com Fabiano Eller e Kleber, o Santos devido a sua folha de pagamento estar super valorizada e recheada de" cabeças de bagre", fica apenas olhando e chupando o dedo.

Por essas e por outras, vamos viver de quê?

Abraços do Gigi

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009