Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Homenagem ao Pelé
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Gigi

Carlos Alberto Mano Prieto - ( Gigi)

contato: carlosprieto@giginarede.com.br

   
Pimenta nos olhos dos outros é refresco
 

Pimenta nos olhos

Só que desta feita, em vez de pimenta como o acontecido com o treinador Leão, em 2002, foi cacetada que a polícia deu no jogador Marquinhos, do Santos F.C.

De fato, estas partidas disputadas no “exterior” ficam complicadas, tanto no norte quanto no sul, devido estar a milhares de quilômetros distantes, o que nos faz sentir que somos pessoas estranhas, isto porque sempre demonstram uma vontade louca e embutida de sua tão almejada independência.

É muito estranho o comportamento da polícia que está ali para conter os ânimos e não para agredir, mesmo porque não havia nenhum tumulto, apenas o reclame do jogador Neymar, que mais uma vez virou saco de pancadas com a anuência do fraco árbitro de futebol, senhor Heber Lopes.

Acho que o que falta para ele é uma peruca, não sei! Se eu não me engano o marcador, ou melhor, o “batedor”, se é que posso colocar no singular, do menino, sequer foi amarelado. Portanto, esse carequinha está com brincadeira.

Mais uma vez escorre pela boca a “baba” da imprensa no julgamento desse menino. O pior, é que além da verborragia até tranco estão dando no moleque.

Estamos chegando a um ponto onde nosso melhor representante do futebol arte, desolado e descontente, pode estar se sentindo arrependido de sua fala de que o dinheiro não traz felicidade.

 Não adianta, gente! É melhor tentar engoli-lo do que sacrificá-lo. Vão por mim.

Só ironizando mesmo.

Neste caso todos são responsáveis pelo acontecido, tanto o árbitro que ficou omisso às pancadarias durante o jogo, quanto os seus agressores, aqueles jogadores já conhecidos por nós como trogloditas.  Neste caso, culpo também o Neymar por estar criando uma nova clã de jogadores, “os brucutus da bola”.

E, como já estou farto de bater nesta tecla, chega!

Abraços do Gigi

 

 

Clique aqui para visualizar todas as crônicas
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009