Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  Norberto Moreira - Beto
 
 

Este sim é alguém que se encaixa perfeitamente no ditame: ”fora de campo é uma mãe, mas dentro dele é o cão”, o famoso mais conhecido como Norberto pelas hostes do futebol profissional , e como “Beto Cabeça”, pelos amigos mais chegados.

Na verdade, o tamanho de sua cabeça é o mesmo de seu coração. Realmente, fora de campo, Beto sempre foi uma pessoa extremamente atenciosa com seus amigos, tanto que fez da sua profissão de advogado um alicerce para muito deles.

Acho que o seu currículo explica toda a sua condição de “Fora de Série”. Em contrapartida até que poderia enquadrá-lo como “Fora da Lei” pelo seu jeito de jogar, pois não aceitava em hipótese alguma a derrota ou mesmo o descaso, o desaforo ou, na nossa linguagem futebolística, a gozação ou o sarro.

Como muitos jogadores, principalmente os mais habilidosos, sabiam deste seu lado procuravam sempre irritá-lo tentando colocar a bola entre as suas pernas. Era só acontecer e pronto, lá vinha a famosa cabeçada. Quem sabe, talvez Zidane não tenha se inspirado nele.Foi também um baluarte na fundação da Liga de Futebol de Praia e da Federação Paulista de Esportes de Praia, isto porque tinha conhecimento pleno dos aspectos jurídicos na área de esportes, e que se faz presente até hoje no seu cotidiano.

Por um fato acontecido em sua vida, quando viajava com sua família e evitou um assalto atropelando o marginal e outro na cidade de Santos, quando atropelou outro bandido na calçada, em salvaguarda de um transeunte, acabou recebendo o apelido de “Beto Baretta” e teve um hino elaborado por Geraldo Pierotti, do Chopebol.

Beto foi casado com Norma Domato, uma esposa que com certeza estaria de mãos dadas nesta galeria, e que deixou muitas saudades. Tem dois filhos, Betico e Roberta, e 3 netos, Patrick, Giovana e a Julia. Hoje, além de um excelente advogado, é Vice-Presidente do Santos Futebol Clube e Diretor do Departamento Jurídico da .

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

Futebol Society do Clube Internacional de Regatas - dťcada 60

NŠutico P.C

Norberto Moreira

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

NŠutico P.C

   
  Clique aqui para ver mais fotos
   
  Voltar
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009